Psicoterapia e clínica

Resultados concretos e duradouros

O que é a Psicoterapia?

É comum recorrer-se à Psicoterapia quando existe alguma situação perturbadora, que interfere na qualidade de vida e funcionamento diário (ansiedade, tristeza, perturbações do sono, evitamento, falta de motivação entre outros). E cada vez mais, a Psicoterapia surge nos tempos actuais como uma ferramenta eficaz de bem-estar físico e psicológico.

O processo psicoterapêutico também pode ajudar as pessoas a conhecerem-se melhor e a lidarem de forma diferente com a sua vida. Saber quem somos é fundamental para atingirmos sucesso pessoal, emocional e relacional...

Neste sentido, a Psicoterapia adapta-se aos objectivos definidos entre paciente e terapeuta, promovendo mudanças cognitivas, emocionais e comportamentais especificas, desenvolvimento pessoal e/ou a reorganização da estrutura de personalidade.

Na Psinove queremos que tenha resultados concretos e duradouros com o seu processo psicoterapêutico. É essa a nossa missão.


Psicoterapia - perturbações psicológicas

A atualização científica em Psicologia é fundamental para uma intervenção eficaz numa área em constante evolução. A Psinove tem uma oferta de formação prática, experiencial e especializada para estudantes de Psicologia, psicólogos e psicoterapeutas, assim como outros profissionais de saúde. Exercícios, visionamento e análise de vídeos reais de Psicoterapia ou bibliografia aconselhada são alguns dos recursos que temos para si. Porque o conhecimento também é feito de partilha.

Concebemos a formação em contexto organizacional como uma mais valia para o crescimento de uma empresa se adaptada às necessidades do cliente e se dinamizada de forma rigorosa e prática. Preparamos soluções específicas fazendo uso da nossa experiência clínica e empresarial, integrando as últimas abordagens ligadas ao comportamento humano.

Os momentos de supervisão clínica constituem-se como peças-chave para potenciar o crescimento pessoal e profissional dos terapeutas. Estas serão compostas por discussão de casos, role-plays ou apresentação de vídeos em consulta. O nosso modelo é baseado numa intervenção de carácter integrativo, complementar ao trabalho desenvolvido nas diversas abordagens teóricas dos estudantes e psicólogos que nos procuram. Baseando-nos nas mais recentes directrizes científicas e deontológicas, promovemos momentos de aprendizagem dinâmicos e essencialmente práticos, focando-nos na melhor forma de promover o bem-estar dos seus pacientes e de si próprio enquanto profissional de saúde mental. A supervisão apresenta-se com as seguintes modalidades: individual ou em grupo e também online. Para mais informações sobre a nossa formação e supervisão contacte-nos através de contacto@psinove.com ou 211 327 638.

Protocolos Académicos Psinove

Faculdade de Psicologia Universidade de Lisboa
Universidade Europeia
Associação Nacional de Estudantes de Psicologia