Pandemia: a nova realidade da Psicoterapia

Data De 17 Maio a 17 Maio
Horas12h - 13h
LocalidadeEvento via Zoom (o link será posteriormente enviado aos participantes)
FormadoresHugo Meireles e Catarina Carmo, estagiários académicos da Psinove e alunos de mestrado integrado do ISPA
PreçoGratuito e exclusivo para estudantes da FPUL e do ISPA (máximo de 50 inscritos)

Contexto

A pandemia fez com que psicólogo e paciente partilhem realidades de vida semelhantes devido às restrições, preocupações e alterações que dela resultam. Por exemplo, ambos terão medo de ficar infetados, da própria morte ou da morte de alguém que lhes é próximo. Os sucessivos confinamentos e consequente perda de proximidade e de relações, mais as dificuldades que as mudanças no nosso dia-a-dia acarretam, despoletando em ambos ansiedade em relação ao futuro. Com efeito, nas consultas com os pacientes e devido a este contexto, os psicólogos poderão estar mais suscetíveis de experienciar estados subjetivos e contra-transferenciais. 

A partir da nossas experiências de estágio da Psinove, trazemos uma reflexão sobre como a pandemia veio influenciar a psicoterapia, bem como o setting da mesma - o formato online, e o que a literatura tem já para nos dizer.

Programa

1. O acompanhamento psicológico online e o papel da psicoterapia em tempos de pandemia: Os desafios e as oportunidades desta nova realidade para o psicoterapeuta e para o paciente.

2. Experiência de estágio

3. Perguntas e respostas

Inscrições

www.psinove.pt

Protocolos Académicos Psinove

Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa
Universidade Europeia
Associação Nacional de Estudantes de Psicologia
Este site usa cookies para recolher estatísticas e melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Saiba mais aqui