Workshop Comunicação Conjugal

Data De 30 Janeiro a 30 Janeiro
Horas11h00 às 13h00 e 14h00 às 18h00
LocalidadeAv. 5 de Outubro, nº 23, 3º andar | 1050-047 Lisboa
FormadoresAna Sousa (Psicóloga Clínica) e Vanessa Damásio (Psicóloga Clínica e Psicoterapeuta Conjugal)
Preço35€ por pessoa (60€ por casal) - Transferência bancária para o NIB 0007 0000 00111802007 23 com envio do comprovativo para contacto@psinove.com ou na sede da Psinove

SOBRE O TEMA
A comunicação é um elemento central nas relações humanas e reveste-se de uma especial importância nas relações conjugais.
Uma comunicação conjugal saudável e adaptativa fortalece a construção da relação, e possibilita uma expressão e elaboração emocional do próprio, do outro e do “nós”, contribuindo para estruturar e solidificar o casal.
É através da comunicação que cada membro do casal cria uma ponte entre as expectativas, crenças, emoções e necessidades de cada um, para que o encontro entre dois indivíduos distintos seja mais aproximado e complementado.

A Psinove preparou assim um workshop especializado e dinâmico para casais e pessoas que desejem inscrever-se individualmente, de forma a promover a reflexão e experiência de formas de comunicação que fomentem a satisfação e bem-estar da sua relação, assim como identificar áreas sensíveis e problemáticas comunicacionais e relacionais.

METODOLOGIA
O workshop é eminentemente prático, com exercícios que conduzem a uma reflexão transformadora. Terá uma breve parte expositiva de conceitos teóricos relevantes ao tema, e maioritariamente dinâmicas que permitem uma implementação de estratégias no seu quotidiano.

OBJECTIVOS
1) Experienciar novas formas de comunicação mais adaptativas;
2) Promover a expressão de necessidades mútuas;
3) Identificar áreas sensíveis e problemáticas comunicacionais e relacionais;
4) Favorecer a comunicação emocional e a forma como esta é interpretada;
5) Reconhecer desejos, receios e expectativas que influenciam a relação;
6) Promover reflexão  e mudança comunicacional e relacional;
7) Experienciar novas formas de aproximação ao outro.

DURAÇÃO
6 horas

INSCRIÇÕES
Limitadas a 12 participantes

Protocolos Académicos Psinove

Faculdade de Psicologia Universidade de Lisboa
Universidade Europeia
Associação Nacional de Estudantes de Psicologia
Este site usa cookies para recolher estatísticas e melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Saiba mais aqui