Workshop para familiares - Viver com a Perturbação Borderline

Data De 14 Maio a 14 Maio
Horas14h - 18h
LocalidadeLisboa
FormadoresCatarina Janeiro - Psicóloga clínica
Preço25€ por pessoa - Transferência bancária para o IBAN PT50 0007 0000 0011 1802 0072 3 com envio do comprovativo para contacto@psinove.com

SOBRE O TEMA 
O impacto de grande parte das perturbações psicológicas não se cinge apenas ao indivíduo. Muitas vezes, a família ou pessoas próximas acabam também por sofrer com a perturbação. 

No caso da Perturbação de Personalidade Borderline, esse impacto nas pessoas próximas é de grande dimensão e, por isso, é fundamental que esteja disponível informação correcta e clara para que a família possa lidar melhor com o problema, evitando situações de sobrecarga e, consequentemente, ajudando na estabilização da pessoa.

DESTINATÁRIOS
Familiares de pacientes que tenham sido diagnosticados com Perturbação de Personalidade Borderline (pais, filhos, conjuges, companheiros, irmãos)

METODOLOGIA
O workshop terá partes expositivas, nas quais se pretende transmitir informação fundamental para compreensão da Perturbação de Personalidade Borderline e partes práticas, com exercícios e participação do grupo.

OBJETIVOS
1) Identificar o impacto da Perturbação Borderline nas pessoas próximas do paciente;
2) Promover a compreensão do sofrimento do paciente com Perturbação Borderline;
3) Informar sobre tratamentos disponíveis;
4) Identificar estratégias adequadas para lidar com situações problemáticas decorrentes da Perturbação Borderline;
5) Treinar estratégias de comunicação adequadas


PROGRAMA
I. Compreender a origem, manutenção e características da Perturbação Borderline da Personalidade;
II. A Perturbação Borderline na segunda pessoa;
III. Intervenções psicoterapêuticas;
IV. O que fazer? Gestão do dia-a-dia;
V. Comunicação e definição de limite e regras.


FORMADORA
Catarina Janeiro - Psicóloga clínica 
http://www.psinove.com/a-equipa/catarina-janeiro


LOCALIZAÇÃO
Psinove - Av. 5 de Outubro, nº 23, 3º andar, 1050-047 Lisboa

DURAÇÃO
4 horas

PREÇO
25€ por pessoa - Transferência bancária para o IBAN PT50 0007 0000 0011 1802 0072 3 com envio do comprovativo para contacto@psinove.com

INSCRIÇÕES
(+351) 211 327 638
contacto@psinove.com

Protocolos Académicos Psinove

Faculdade de Psicologia Universidade de Lisboa
Universidade Europeia
Associação Nacional de Estudantes de Psicologia
Este site usa cookies para recolher estatísticas e melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Saiba mais aqui