Grupo Prevenção do Burnout

Data De 30 Outubro a 18 Dezembro
Horas19h - 20h30
LocalidadeLisboa
FormadoresLuís Gonçalves - Psicólogo clínico | Inês Galvão - Psicóloga clínica
Preço30€ por sessão

INTRODUÇÃO
O Burnout é o processo em que ocorre um elevado desgaste psicológico e físico resultante da atividade profissional e que a OMS (Organização Mundial de Saúde) destacou este ano.

A pressão da organização sobre o colaborador e aquela que coloca em si mesmo, a necessidade de sucesso e progressão, o perfecionismo, a influência dos riscos psicossociais, a pré-existência de problemáticas como a ansiedade e a depressão, o contacto frequente com o mundo digital e a globalização da informação ou o excesso de horas de trabalho são alguns dos fatores internos e externos que podem conduzir ao Burnout.

Este afeta uma considerável porção da população portuguesa e pode levar a problemáticas como ansiedade, depressão, consumo de substâncias, ideação e/ou tentativa de suicídio, conflitos interpessoais e/ou isolamento, problemas sexuais e diversas patologias de cariz fisiológico acompanhados de uma sensação profunda de fracasso, desespero e falta de energia vital.

Este grupo visa a identificação dos sinais de alerta, o conhecimento da especificidade do fenómeno do Burnout e sua relação com conceitos como o stress, a promoção de uma relação saudável entre vida pessoal e profissional e a prática semanal de estratégias que permitam a sua prevenção e regulação.


DESTINATÁRIOS
Público em geral


PREÇO E NÚMERO DE VAGAS
30€ por sessão

Vagas: 12

CALENDÁRIO
1ª sessão - 30.09
2ª sessão - 06.11
3ª sessão - 13.11
4ª sessão - 20.11
5ª sessão - 27.11
6ª sessão - 04.12
7ª sessão - 11.12
8ª sessão - 18.12

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
https://www.psinove.com/workshops/grupo-prevencao-do-burnout

(+351) 211 327 638

Protocolos Académicos Psinove

Faculdade de Psicologia Universidade de Lisboa
Universidade Europeia
Associação Nacional de Estudantes de Psicologia
Este site usa cookies para recolher estatísticas e melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Saiba mais aqui